Mais que um devocional.

O Verbo que se fez carne: Jesus, Deus eterno

É bom e oportuno que nossa aventura com Jesus comece neste ponto: “No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” (João 1:1).

A declaração do apóstolo reproduz o relato de Gênesis, cujas origens também se encontram além da história do planeta no qual vivemos: “No princípio, criou Deus os céus e a terra”. Esse “princípio”, referido pelos dois autores, foge aos parâmetros que normalmente usamos para medir a passagem do tempo, pois se encontra oculto na própria eternidade.

João não pretende entrar no mistério dessa frase. Ele simplesmente afirma que o Verbo existia desde sempre, porque o Verbo é o próprio Deus. A sua declaração nos ajuda a assumir a partir do mesmo princípio a postura correta em nosso relacionamento com o Senhor.

Ele é a origem de todas as coisas, inclusive de nossa própria história pessoal. Vez por outra, à medida que caminharmos com Ele nesta série, retornaremos a esta verdade. Cada cena que vivenciarmos nos conduzirá inevitavelmente, à pessoa de Deus. O homem é, e sempre será, aquele que responde à iniciativa divina, um ator secundário na história que é muito maior e mais profunda do que o relato da nossa rápida passagem por este planeta. A declaração do discípulo amado serve também para demarcar a peregrinação terrena do Messias no que é eterno. Sua presença neste mundo, limitada a um pequeno lapso de tempo, representada pelos escassos 33 anos de vida, está incluída num projeto que nasce no coração de Deus e que, por essa razão, necessariamente está contida na eternidade.

Que bom será, então, iniciar esta aventura em atitude de adoração, maravilhados ante o fato de nos ser concedido o contato com o Eterno. Podemos exclamar com Moisés: “Ó SENHOR Deus! Passaste a mostrar ao teu servo a tua grandeza e a tua poderosa mão; porque que deus há, nos céus ou na terra, que possa fazer segundo as tuas obras, segundo os teus poderosos feitos?” (Deuteronômio 3:24).

Manter esta postura ao longo do ano será um dos fatores que mais nos ajudará a adentrar nas profundezas da pessoa de Cristo. Não nos chegaremos a Ele como alguém que pretende analisar, explicar e esmiuçá-lo. Antes, viremos simplesmente para apreciar o irresistível encanto da Sua pessoa. Senhor, tu és a encarnação de todos os nossos anelos, a manifestação dos nossos mais ousados sonhos. Ao nos aproximarmos da Tua pessoa nada mais fazemos do que responder à Tua iniciativa. Chegamos com o coração aberto e a vontade disposta a deixar que nos conduzas aonde tu queiras. Produz em nós as experiências que desejas. Não te pedimos que nos explique o que fazes, mas sim, que nos tenhas perto de ti. Estar contigo, Senhor, é todo o bem que anelamos. 

Encontros diários com Jesus

Artigo retirado do devocional

Encontros diários com Jesus

Artigo retirado do devocional

Aplicativo Pão Diário Tudo em um só lugar

Devocionais, planos de leitura, podcasts, rádio e muito mais.

Screenshot das telas do app Pão Diário

Inscreva-se para não perder as novidades e descontos exclusivos

Em todo o mundo algo novo todo dia.

A nossa missão é tornar a sabedoria transformadora da Bíblia compreensível e acessível para todos.

Perguntas frequentes

Pão Diário é o devocional que traz reflexões e aplicações práticas do cotidiano. É um produto de Ministérios Pão Diário, uma organização cristã que se dedica a promover o conhecimento da Bíblia e o crescimento espiritual por meio de materiais devocionais, livros, estudos bíblicos e recursos online.

O principal objetivo é é ajudar as pessoas a desenvolverem um relacionamento mais profundo com Deus por meio da leitura e meditação nas Escrituras Sagradas.

Você pode se cadastrar para ler diariamente em seu e-mail, fazer sua leitura em nosso site, baixando o APP Pão Diário ou adquirindo uma cópia impressa.

Você pode se cadastrar para ler diariamente em seu e-mail, fazer sua leitura em nosso site, baixando o APP Pão Diário ou adquirindo uma cópia impressa.

R. Estrada da Graciosa, 4045 | 83413-200 | Mauá | Colombo – PR

Tel: (41) 3257 4028

brasil@paodiario.org

Fale conosco: Tel: 41 3257 4028​  |  brasil@paodiario.org