Eu preciso de você! — Devocional para casais
Deus se tornou favorável para com ele [e] atendeu-lhe a súplica… —2 CRÔNICAS 33:13
Andei me sentindo sozinha vários dias porque David estava chegando cada vez mais tarde em casa. Depois que ele chegava, eu sabia que seu cansaço era muito grande, por isso deixava-o sozinho. A falta de intimidade, a solidão e a sensação de estar ocupando o segundo lugar na vida dele começaram a me prejudicar. Mas eu sabia que se abordasse David com palavras do tipo “Não aguento mais seus atrasos!” ou “Por que você nunca consegue chegar mais cedo?”, elas não produziriam nele o desejo de mudar.
Aliás, pioraria a situação. Uma quinta-feira à noite, quando já estávamos deitados, senti a necessidade de expor meus sentimentos a David. Estiquei o braço, toquei em meu marido, olhei para ele e disse: “Tenho-me sentido muito sozinha ultimamente. Ficaria feliz se pudéssemos passar um tempo de qualidade juntos”. Ele reagiu da maneira que eu esperava. Direcionei o foco para minha necessidade, não para o comportamento de David, por isso ele não reagiu na defensiva. Percebeu que andava muito atarefado e demonstrou o desejo de fazer algumas alterações em sua agenda.
Tirou folga na segunda-feira para passar um tempo comigo. Veja bem, minha vulnerabilidade ao compartilhar minha necessidade a David foi a ferramenta que Deus usou para mostrar a meu marido a necessidade de alterar sua agenda e encontrar tempo para nós dois.
É um desafio ouvir a voz suave do Senhor por intermédio da vulnerabilidade de nosso cônjuge, mas a certeza e a segurança que ela traz à vida conjugal são gratificantes. Deus usa a vulnerabilidade carinhosa no casamento para aumentar nossa sensibilidade à Sua voz. Nosso cônjuge é abençoado por encorajamentos divinos, e Deus é enaltecido porque nós o buscamos para resolver a questão.