Leia a reflexão
O encontro
O Senhor o guarda de todo mal e protege sua vida. (v.7)
Referência: Salmo 121
Em 1993, aos meus 26 anos, casado, pai de dois filhos, estava na expectativa do terceiro. Por complicações na gravidez, o bebê não resistiu. Segundo o laudo médico, era uma gravidez molar — tumores haviam tomado o útero.
Ficamos abalados, pois já esperávamos o bebê com o enxoval pronto. Minha esposa, que era saudável, teve depressão e problemas de nervos. Ficou oito dias hospitalizada. Após sua alta, recorremos a muitos lugares religiosos, pois a medicina já a tinha desenganado. Seu estado era muito complicado. Não poderia mais ter filhos, disse o médico!
Mesmo sem conhecer a verdade, sentíamos que não era somente físico o que minha esposa sofria. Era também espiritual. Certo dia, fomos convidados a irmos a uma igreja. Ouvimos a Palavra de Deus, e a semente foi plantada em nossos corações. Começamos a ir com frequência para buscar a Deus. Ao lermos que Jesus disse “…todo reino dividido internamente é condenado à ruína…” (Mateus 12:25), a Palavra de Deus descortinou nossos olhos. Eu e minha esposa nos entregamos a Jesus.
Deus transformou nossa vida por Sua misericórdia. Fomos libertos e regenerados. Minha esposa foi curada pelo poder de Deus, e Ele nos deu uma menina. Após 1 ano e seis meses, concedeu-nos outra. Duas filhas perfeitas, com muita saúde. Para tudo há uma saída no nome de Jesus Cristo.
O amor, o perdão e a graça de Deus estão ao alcance de todos, sem acepção de pessoas.
Senhor Deus, obrigado por Teu grande amor e misericórdia e por Tua salvação.
Autor: 3º Sgt Aldair Donato Espíndola — PMSC