Cuidado nas pequenas coisas — Devocional para casais
…aprendam […] a colocar a sua religião em prática, cuidando de sua própria família… —1 TIMÓTEO 5:4 NVI
Meu dia começou com uma reunião matinal, e eu (David) fui me espremendo ao longo do tempo entre uma ligação e outra. Uma tarde com mais três atendimentos estendia- e diante de mim. Eu não tinha muito o que esperar pela frente, a não ser um longo dia e um longo percurso de carro de volta para casa à noite.
Comecei a sentir-me desligado de minha família e emocionalmente enfraquecido pelas tensões do dia. Enquanto passava rapidamente pela recepção, verifiquei se havia outros telefonemas, porém fui surpreendido pelo “maná do céu”. Sobre a mesa encontrei uma caixa que continha um refrigerante, meus biscoitos favoritos e um pequeno bilhete de amor — tudo de Teresa, que havia pensado em mim e passara pelo consultório. Sua iniciativa e sensibilidade falaram mais alto que tudo. Minha perspectiva toda mudou. Concluí: “Alguém pensou em mim! Sou importante! Sou amado!”. Enquanto voltava ao meu consultório, contei a todos que quisessem ouvir que minha esposa cuidara carinhosamente de mim.
Naquela noite, lembrei-me de como as pequenas coisas causam um impacto tão grande. O simples movimento de virar-me para o lado dela na cama diz: “Estou pensando em você”. Levar uma xícara de café a ela de manhã transmite esta mensagem: “Você é importante para mim”. Esses pequenos gestos permitem que seu cônjuge saiba que você pensa em suas necessidades e se preocupa em supri-las.
Há milhões de pequenas atitudes que demonstram seu cuidado por seu cônjuge. Estes são alguns exemplos: Compre o pãozinho preferido dele. Prepare e sirva o prato dele em primeiro lugar. Abra a porta do carro para ela — como fazia quando eram namorados. Escolha o filme em DVD que ela está querendo ver.
Que “pequenas coisas” você pode fazer hoje para transmitir a seu cônjuge que você se importa com ele?