Bem-vindo ao lar! — Devocional para casais
Quem vos recebe a mim me recebe; e quem me recebe recebe aquele que me enviou. —MATEUS 10:40
Quando Jesus retorna à Sua cidade com os discípulos, eles entram pelos fundos da sinagoga de Nazaré onde Ele havia adorado o Pai quando criança. O sacerdote acabara de proferir as palavras de encerramento e os músicos começavam a conduzir o povo em um cântico de adoração: “Louvemos a Jeová! Hosana ao Senhor nosso Deus!”.
O Salvador se emociona com os sentimentos de alegria e gratidão. Está em companhia de familiares e amigos, e juntos adoram o único Deus verdadeiro.
Antes que alguém tenha a chance de sair do lugar, Jesus começa a falar. Transmite ensinamentos com coragem e clareza incomuns a respeito de Deus sobre quem eles acabaram de estudar nas Escrituras.
Quando Jesus termina Seus ensinamentos, o povo sai da sinagoga um pouco aturdido. Alguns vizinhos aproximam-se para apertar Sua mão. Algumas autoridades da sinagoga murmuram um desconfortável: “Obrigado por estar conosco hoje”. O Salvador, porém, sabe que o coração daquela gente está repleto de indagações, como: “Quem Ele pensa que é? Não é o filho do carpinteiro?”. A Bíblia explica desta maneira: “E escandalizavam-se nele” (MATEUS 13:57).
Você é capaz de sentir a rejeição? Jesus está em Sua cidade, o lugar onde deveria ser totalmente aceito, mas os amigos e vizinhos se escandalizam nele e colocam em seus corações uma tabuleta com letras bem legíveis: “Indesejado”.
Você teria oferecido aceitação e acolhimento a Jesus naquela situação ou teria erguido o cartaz de “Indesejado”? Antes de responder à pergunta, pense nestas palavras de Jesus: “Quem vos recebe a mim me recebe”.
Quando eu (Teresa) aceito meu marido, estou aceitando Cristo, que o enviou a mim. Todas as vezes que saúdo David, estou dizendo “Bem-vindo” ao Senhor.
Como você pode aceitar e acolher seu cônjuge todos os dias de sua vida?