Mais que um devocional.

Note o aspecto da promessa. Deus não diz: “E quando vocês olharem para o arco-íris, e vocês se lembrarem da minha aliança, então eu não destruirei a terra”, a promessa é gloriosamente colocada, não em nossa memória, mas na memória de Deus, que é infinito e imutável. “O arco estará nas nuvens; vê-lo-ei e me lembrarei da aliança eterna…” Ó! A fundação de minha segurança não sou eu lembrando-me de Deus, é Deus lembrando-se de mim; não sou eu quem apreende Sua aliança, mas é Sua aliança que me apreende. Glórias a Deus! Todos os baluartes da salvação estão seguros pelo poder divino, e mesmo as menores torres, das quais podemos pensar que tenham sido deixadas para o homem, são guardadas pela força onipotente. Nem mesmo a lembrança da aliança é deixada a cargo de nossas memórias, pois nós podemos esquecer, mas nosso Senhor não se esquece dos santos a quem gravou nas palmas de Suas mãos. Como foi com Israel no Egito, assim é conosco; o sangue estava sobre o umbral e as laterais das portas, mas o Senhor não disse: “Quando vocês virem o sangue eu passarei por vocês”, mas “quando eu vir o sangue, passarei por vós”. Quando olho para Jesus tenho alegria e paz, mas é o fato de Deus olhar para Jesus que garante minha salvação e de todos os Seus eleitos, considerando que é impossível nosso Deus olhar para Cristo, nosso Fiador coberto de sangue, e irar-se conosco por pecados já punidos em Jesus. Não, para nós não fica nem a tarefa de sermos salvos pela lembrança da aliança. Não há tecido deteriorado aqui — não há nem um filamento sequer do tecido arruinado pela criatura. Não é do homem, nem pelo homem, mas somente do Senhor. Nós deveríamos nos lembrar da aliança, e assim o faremos, pela graça divina; mas a articulação de nossa salvação sustenta-se nisto — Deus lembrando-se de nós e não nós nos lembrando dele; e consequentemente a aliança é uma aliança eterna.

Charles Spurgeon

Charles H. Spurgeon, conhecido como “príncipe dos pregadores”, foi um dos maiores evangelistas do século 19. Após mais de 100 anos de sua morte, seu exemplo de fé e prática do evangelho ainda continua inspirando milhares de cristãos ao redor do mundo.

Dia a Dia com Spurgeon

As inspiradoras meditações, uma para manhã e outra para a noite, desafiam a uma vida de compromisso com o Senhor e Sua amada Igreja. A linguagem muito pessoal que Spurgeon usa dá a cada leitura um tom de conversa íntima entre irmãos.

Aplicativo Pão Diário Tudo em um só lugar

Devocionais, planos de leitura, podcasts, rádio e muito mais.

Screenshot das telas do app Pão Diário

Inscreva-se para não perder as novidades e descontos exclusivos

Em todo o mundo algo novo todo dia.

A nossa missão é tornar a sabedoria transformadora da Bíblia compreensível e acessível para todos.

Perguntas frequentes

Pão Diário é o devocional que traz reflexões e aplicações práticas do cotidiano. É um produto de Ministérios Pão Diário, uma organização cristã que se dedica a promover o conhecimento da Bíblia e o crescimento espiritual por meio de materiais devocionais, livros, estudos bíblicos e recursos online.

O principal objetivo é ajudar as pessoas a desenvolverem um relacionamento mais profundo com Deus por meio da leitura e meditação nas Escrituras Sagradas.

Devocional é a nossa expressão diária de devoção, de adoração a Deus. Consiste no tempo que separamos para a leitura da Bíblia ou de um texto devocional que nos remeta às Escrituras, como o Pão Diário. A partir da leitura, podemos contemplar, meditar, adorar o Senhor e orar.

Dicas práticas:

– Separe um tempo do seu dia;

– Ore para que o Espírito Santo conduza este tempo;

– Tenha um devocional que guie você em seu momento com Deus.

 

Conheça os devocionais de Ministérios Pão Diário!

Para isso, cadastre-se para ler diariamente em seu e-mail. Você pode ainda fazer sua leitura em nosso site, baixar o APP Pão Diário ou adquirir uma cópia impressa de nossos devocionais.

R. Estrada da Graciosa, 4045 | 83413-200 | Mauá | Colombo – PR, Brasil

Tel: (41) 3257 4028

brasil@paodiario.org

Fale conosco: Tel: 41 3257 4028​  |  brasil@paodiario.org