TRABALHO é adoração
É tempo de reajustar conceitos!
Durante séculos, a separação entre o secular e o sagrado vem permeando e ditando as ações eclesiásticas e missionárias, na própria nação e no exterior. O pensamento recorrente é que a vida cotidiana e a adoração do crente em Cristo são duas coisas diferentes, sendo manifestadas em momentos e lugares distintos. Esse é um conceito distorcido que necessita ser reajustado. Afinal, diante da grande mudança que vem ocorrendo no mundo, estratégias mais ousadas e pertinentes precisam ser consideradas a fim de que a evangelização, principalmente entre os povos não alcançados, seja mais produtiva e tenha efeitos duradouros.
À vista disso, com base bíblica e conhecimento de causa, Patrick Lai propõe, em Como empregar e fazer negócios, servindo e adorando a Deus, uma reformulação conceitual e prática de adorar a Deus e fazer missões por meio do mercado de trabalho. Para tanto, além de citar suas experiências como missionário e empresário, o autor aborda o significado das palavras bíblicas trabalho e adoração nas línguas originais (hebraico e grego), visando ampliar a compreensão do leitor quanto à questão.
Conforme os relatos e abordagens apresentados nesta obra, o local de trabalho não é somente uma ferramenta para se testemunhar de Jesus, mas também uma forma de glorificar o Seu nome e assim levar pessoas a conhecê-lo. Reconhecer o trabalho como uma estratégia da Grande Comissão aumenta as oportunidades de se levar o evangelho de Cristo até os confins da Terra.
Sobre o autor
Patrick Lai e a sua família vivem e trabalham na Janela 10/40 há 23 anos. Serviram durante quatro anos como missionários regulares e 19 anos como “fazedores de tendas”. O Senhor permitiu à sua equipe plantar duas igrejas e iniciar várias empresas com fins lucrativos. Patrick tem licenciatura em Negócios, Mestrado em Teologia e Doutorado em Estudos Interculturais. Escreveu numerosos artigos sobre ser um “fazedor de tendas” e ministra palestras em todo o mundo sobre a utilização dos negócios como missão para Cristo.