Edição especial Polícia Federal integra as ações do ‘Setembro Amarelo’
Uma mensagem por dia para lembrar a importância de olhar para dentro de si mesmo e buscar apoio quando necessário. Esse é o objetivo do Pão Diário – Especial Polícia Federal. A publicação é mais uma das ações promovidas pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) voltadas para o enfrentamento de problemas cotidianos dos servidores da PF.
No mês dedicado à conscientização sobre suicídio, o ‘Setembro Amarelo’, a Fenapef reforça que falar sobre as dificuldades e buscar ajuda profissional quando necessário são movimentos essenciais. A Federação defende a implementação, com urgência, de um programa efetivo de suporte à saúde mental dos servidores das forças de segurança.
O Pão Diário é uma parada para reflexão, um importante apoio na busca pelo equilíbrio interior. “O livro reúne fé, valores e princípios. Não se trata de uma publicação voltada para uma religião específica, mas objetiva o encontro do policial com a sua essência e sua tranquilidade”, explica o presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens.