Ray C. Stedman
Raymond Charles Stedman serviu como pastor da Igreja Peninsula Bible de 1950 a 1990, onde era conhecido e amado como um homem de extraordinário conhecimento bíblico, integridade cristã, calor humano e humildade. Nascido em Temvik, Dakota do Norte, EUA, Stedman cresceu em meio à paisagem acidentada de Montana. Quando ainda bem pequeno, sua mãe ficou doente e seu pai, um ferroviário, abandonou a família. Como resultado disso, a partir dos 6 anos, Stedman cresceu na fazenda de sua tia em Montana. Aos 10 anos, conheceu o Senhor em um encontro de avivamento metodista.
Quando jovem, Stedman se mudou e trabalhou em vários empregos diferentes em Chicago, Denver, Havaí e em outros lugares. Alistou-se na Marinha, durante a Segunda Guerra Mundial, onde frequentemente realizava estudos bíblicos para civis e o pessoal da Marinha, além de pregar em uma estação de rádio local no Havaí. Ao fim da guerra, Stedman casou-se com Elaine, em Honolulu, a quem conhecera em Great Falls, Montana. Em 1946, eles voltaram para o continente. Em 1950, Stedman formou-se no Seminário Teológico de Dallas. Depois de dois verões, estagiando sob a supervisão do Dr. J. Vernon McGee, Stedman viajou por vários meses com o Dr. H. A. Ironside, pastor da Igreja Moody em Chicago.
Em 1950, Stedman foi chamado pela Comundade Peninsula Bible, em Palo Alto, Califórnia, que estava organizada como igreja fazia apenas dois anos, para atuar como seu primeiro pastor. Essa comunidade mais tarde veio a se chamar Igreja Peninsula Bible, e Stedman lá serviu por um período de 40 anos, aposentando-se em abril de 1990. Durante esses anos, Stedman escreveu vários livros cristãos que influenciaram vidas, incluindo a obra clássica sobre o significado e a missão da igreja, Body Life. Ele foi recolhido à presença do Senhor, em 7 de outubro de 1992.