LIÇÃO 4
A eterna Igreja de Deus
…as forças da morte não a conquistarão.
Mateus 16:18
“Acabou a igreja?” perguntou uma jovem mãe que chegara ao nosso templo com seus dois filhos pequenos exatamente quando o culto dominical estava acabando. Mas a recepcionista disse a ela que uma igreja próxima oferecia dois cultos de domingo e o segundo começaria em breve. Perguntou-lhe se ela gostaria de uma carona até lá, e a jovem mãe disse que sim, demonstrando gratidão no caminho até a outra igreja. Mais tarde, refletindo sobre isso, a recepcionista concluiu: “A Igreja acabou? Nunca! A Igreja de Deus vive para sempre”.
A Igreja não é um “prédio” frágil, e sim os fiéis que são “membros da família de Deus”, escreveu Paulo, “edificados sobre os alicerces dos apóstolos e dos profetas. E a pedra angular é o próprio Cristo Jesus. […] Por meio dele, vocês também estão sendo edificados como parte dessa habitação, onde Deus vive por seu Espírito” (EFÉSIOS 2:19-22).
O próprio Jesus estabeleceu Sua Igreja para a eternidade. Ele declarou que, apesar dos desafios ou problemas enfrentados por Sua Igreja, “as forças da morte não a conquistarão” (MATEUS 16:18).
Com esse novo olhar encorajador, podemos ver nossas igrejas locais, todos nós, como parte da igreja universal de Deus, sendo edificados “em Cristo Jesus por todas as gerações, para todo o sempre! Amém” (EFÉSIOS 3:21).
Pensando sobre
- O que na sua igreja local o faz se sentir grato(a)?
- Como você pode ajudar o crescimento da igreja universal de Deus?
- Como o fato de saber que estamos servindo em um ministério não denominacional encoraja você?
Estudo feito por Patricia Raybon