E não deixemos de nos reunir, como fazem alguns, mas encorajemo-nos mutuamente… Hebreus 10:25
Precisamos da comunidade cristã local
Cresci como filho primogênito de um pregador batista do Sul. Todo domingo, a expectativa era clara: eu deveria ir à igreja. Possível exceções? Talvez se eu tivesse febre alta. Mas a verdade é que eu amava ir, e cheguei mesmo a ir com febre algumas vezes. Mas o mundo mudou, e a frequência regular à igreja não é o que costumava ser. Claro, a pergunta imediata é por que? As respostas são muitas e variadas. A escritora Kathleen Norris contesta essas respostas com uma resposta que recebeu de um pastor para a pergunta: “Por que vamos à igreja?” Ele disse: “Vamos à igreja pelas outras pessoas. Porque alguém pode precisar de você lá”.
Bem, de forma alguma essa é a única razão de irmos à igreja, mas sua resposta está em sintonia o escritor aos Hebreus. Ele exortou os cristãos a perseverar na fé, e para atingir esse objetivo enfatizou: “não deixemos de nos reunir” (Hebreus 10:25). Por quê? Porque algo vital faltaria na nossa ausência: encorajamento mútuo (v.25). Nós precisamos desse encorajamento mútuo para “motivar uns aos outros na prática do amor e das boas obras” (v.24).
Irmãos e irmãs, continuem se reunindo, porque alguém pode precisar de você lá. E a verdade correspondente é que você pode precisar de alguém também. John Blase
- De que maneira fazer parte de uma igreja local às vezes pode se tornar um desafio?
- Cite alguns resultados positivos do seu envolvimento na comunidade da sua igreja local?
- Irmãos e irmãs em Jesus, como podemos “motivar uns aos outros na prática do amor e das boas obras” em nosso local de trabalho?
- Embora frequentemos diferentes igrejas locais, como podemos experimentar e vivenciar a unidade em Cristo em nosso trabalho?
Leitura bíblica / Hebreus 10:19-25
19 Portanto, irmãos, por causa do sangue de Jesus, podemos entrar com toda confiança no lugar santíssimo, 20 Por sua morte, Jesus abriu um caminho novo e vivo através da cortina que leva ao lugar santíssimo. 21 E, uma vez que temos um Sumo Sacerdote que governa sobre a casa de Deus, 22 entremos com coração sincero e plena confiança, pois nossa consciência culpada foi purificada, e nosso corpo, lavado com água pura. 23 Apeguemo-nos firmemente, sem vacilar, à esperança que professamos, porque Deus é fiel para cumprir sua promessa. 24 Pensemos em como motivar uns aos outros na prática do amor e das boas obras. 25 E não deixemos de nos reunir, como fazem alguns, mas encorajemo-nos mutuamente, sobretudo agora que o dia está próximo.