Mais que um devocional.

Nossas ações revelam a condição de nosso coração

Será que nosso ímpeto por produzir resultados revela uma crença não declarada de que Deus precisa desesperadamente de nós? Cremos que se não ficarmos maiores e não fizermos mais a cada ano, de alguma forma a obra de Deus ficará arruinada?

Podemos não admitir abertamente, mas isso se evidencia em nossas cartas, nossos apelos por malas-diretas e outros meios de comunicação. O orgulho espiritual pode estar mascarado sob o disfarce de zelo ministerial. Infelizmente, para justificar nossa sede por elogios, podemos ser tentados a fazer exatamente o que o diabo nos seduz a fazer. Podemos usar as Escrituras erradamente para racionalizar nosso comportamento e manipular outras pessoas.

Cada decisão é uma oportunidade de discernir a vontade de Deus

No fim das contas, tudo pertence ao próprio Senhor. Falando em termos práticos, Paulo se refere a isso como orar sem cessar.

Como reagimos quando temos a oportunidade de nos tornarmos famosos? Lançamo-nos à chance de receber glória instantânea para nós mesmos? Ou, numa postura de oração contínua, discernimos e resistimos a essa tentação?

Lembre-se, até mesmo os discípulos de Jesus discutiram a noção de torná-lo rei. Ele teve de lembrar-lhes, repetidamente, de abandonar o pensamento mundano por uma visão de reino que se submete à vontade do Pai. Semelhantemente, Paulo recebeu uma mensagem de Deus instruindo-o sobre onde ministrar e onde não ministrar (Atos 16:7-8). Ele estava numa postura de ouvir e responder em obediência.

Deus está no controle e qualquer outro ponto de vista é resultado do orgulho.

Isso tem a ver com obediência. E é difícil cultivá-la num mundo orientado para a produção onde nos tornamos executivos orgulhosos que pensam que controlam os fins.

Poderia a nossa orgulhosa autopercepção ser o nosso maior fator limitante (Tiago 4:4-10)? Somos nosso pior inimigo? Há profunda liberdade e paz em confiar nosso futuro ao Pai, em vez de tentar controlar nosso destino e vincular o nosso valor pessoal à nossa produção. Isso nos deixa livres para ouvir e ajudar outros a ouvir a Deus e a responder-lhe sem temor, independentemente de como Ele nos orienta. Ao fazê-lo, rejeitamos a tentação de sermos espetaculares; ao contrário, serviremos com paz, paixão e humildade.

Esse artigo foi inspirado no livro A Escolha
Esse artigo foi inspirado no livro A Escolha

Aplicativo Pão Diário Tudo em um só lugar

Devocionais, planos de leitura, podcasts, rádio e muito mais.

Screenshot das telas do app Pão Diário

Inscreva-se para não perder as novidades e descontos exclusivos

Em todo o mundo algo novo todo dia.

A nossa missão é tornar a sabedoria transformadora da Bíblia compreensível e acessível para todos.

Perguntas frequentes

Pão Diário é o devocional que traz reflexões e aplicações práticas do cotidiano. É um produto de Ministérios Pão Diário, uma organização cristã que se dedica a promover o conhecimento da Bíblia e o crescimento espiritual por meio de materiais devocionais, livros, estudos bíblicos e recursos online.

O principal objetivo é é ajudar as pessoas a desenvolverem um relacionamento mais profundo com Deus por meio da leitura e meditação nas Escrituras Sagradas.

Você pode se cadastrar para ler diariamente em seu e-mail, fazer sua leitura em nosso site, baixando o APP Pão Diário ou adquirindo uma cópia impressa.

Você pode se cadastrar para ler diariamente em seu e-mail, fazer sua leitura em nosso site, baixando o APP Pão Diário ou adquirindo uma cópia impressa.

R. Estrada da Graciosa, 4045 | 83413-200 | Mauá | Colombo – PR

Tel: (41) 3257 4028

brasil@paodiario.org

Fale conosco: Tel: 41 3257 4028​  |  brasil@paodiario.org