Testemunho: na Palavra de Deus encontramos a promessa de vida
Outro dia, numa conversa, meu filho me pediu para contar mais uma vez uma história que me marcou. Eu era bombeiro e estava começando o meu plantão naquele dia e logo tivemos uma chamada, uma grave ocorrência com fogo. Quando chegamos no local, um velho armazém, o fogo ainda não havia se espalhado – parecia ser algo controlável – e por isso, entramos para apagar os focos.
Mas por algum motivo, o fogo não cessava e estava ficando difícil de contê-lo. E por mais que fôssemos um grupo dedicado e rápido, o fogo também era rápido e quando vimos estávamos cercados por fumaça, chamas e escombros. Se não fosse o nosso equipamento de segurança, poderíamos ter morrido.
Você consegue se ver numa situação dessas? Foi um momento difícil para todos, e preciso dizer que para mim também. Se não fosse o meu capacete naquele dia, talvez hoje eu não estivesse aqui. O meu capacete ficou todo danificado, mas ele me protegeu — ele salvou a minha vida!
Eu guardei o capacete, ele sempre me lembra que fui salvo naquele dia. Ele também me faz pensar na Bíblia, na passagem de Efésios 6:17. Ela me diz para colocar o capacete da salvação, assim sou salvo, em Jesus, mantendo minha mente em segurança das dúvidas e medos do meu dia a dia!
Por mais que meus pontos fracos possam me expor, em situações desafiadoras, a minha “armadura” (ou equipamento de segurança) como o capacete me protege e me lembra da vida, da salvação que eu posso ter em Cristo.
E é na Palavra de Deus que encontro essa promessa de vida, a salvação!
Jessé Bassim – ex-major do 2º Grupamento de Bombeiro
(O autor deste relato é fictício, porém a história é baseada em um evento real.)