Ajudando a Restaurar o Equilíbrio
O alvo é a igualdade…
—2 CORÍNTIOS 8:14
Recentemente, chegaram à nossa clínica duas famílias da mesma aldeia rural de uma parte remota da Índia. Uma família trouxe seu filho de 5 anos com uma deficiência grave.
Pai e mãe tinham gastado todo o seu dinheiro com os filhos todos com problema de saúde semelhante ao garoto de 5 anos, mas sem sucesso. A outra família tinha um jovem com paralisia cerebral coreoatetóide severa por conta de uma lesão durante o parto. Aconteceu após a mãe ter dado à luz em casa, já que o centro médico local tinha sido fechado. Essa família também já tinha perdido uma criança devido uma infecção infantil de fácil prevenção.
Essas famílias eram pobres e estavam desesperadas com crianças gravemente debilitadas. Mas em várias ocasiões da vida, marcadas pelo desespero, a esperança poderia ter brilhado. As suas histórias, como muitas à nossa volta, principalmente em locais mais pobres do mundo, podem ser devastadoras. Mas para um cristão, a esperança ainda brilha.
Naquele dia, nós ouvimos, brincamos, oferecemos brinquedos e roupas, oramos por eles e suas famílias e fizemos um acompanhamento gratuito e regular. Isso ajudou a aliviar o fardo financeiro quanto aos cuidados de saúde e trouxe alguma esperança e luz para as suas vida.
Conhecemos um paciente em sua caminhada em algum estágio da doença, quer seja em um hospital no ocidente ou em uma clínica rural em um país em desenvolvimento. Como portadores da luz de Jesus, temos sempre algo a oferecer. O que podemos fazer para trazer luz à escuridão de todas as situações que ouvimos, por mais difíceis que sejam?
Em um mundo com tanta riqueza e liberdade, embora com muita necessidade e opressão, cada vez que pronunciamos uma palavra de encorajamento, ouvimos alguém, oferecemos alguma ajuda ou medicamento, estamos restabelecendo o equilíbrio quanto à desigualdade. Cada vez que ajudamos alguém, estamos trazendo luz e uma pequena porção do reino de Deus à sua situação.