3 fatos sobre Spurgeon
Charles H. Spurgeon, conhecido como “príncipe dos pregadores”, foi um dos maiores evangelistas do século 19. Após mais de 100 anos de sua morte, o exemplo de fé e prática do evangelho deste grande pregador ainda continua inspirando milhares de cristãos ao redor do mundo.
Por isso, queremos compartilhar alguns fatos de sua vida e ministério que talvez você não conheça:
- O trabalho de Spurgeon em Londres ia além de sermões – Ele foi presidente da faculdade para pastores (Pastor ‘s College), fundada oficialmente em 1857. Cerca de 900 alunos se formaram durante o tempo que Spurgeon viveu. E essa faculdade permanece ativa.
- Spurgeon não tinha formação acadêmica. Ele aprendeu a ler e escrever com 6 anos. Spurgeon desenvolveu gosto pela leitura muito jovem e se destacou como bom aluno com conhecimentos das Escrituras e de autores puritanos. Ele chegou a ler O Peregrino mais de 100 vezes.
- Spurgeon era popular, mas controverso – Antes dos 20 anos, Spurgeon já havia pregado mais de 600 vezes e recebia muitos convites. Era um dos maiores pregadores, mas também era criticado como teatral e desajeitado. Em 1887, um sermão causou controvérsia por dizer que a teoria da evolução de Darwin enfraquecia os batistas.