Sobre o artista:
Giovanni SS (Giovanni Stoco) tem 24 anos e é de Curitiba/PR.
Sempre foi conhecido como “o menino que desenha” dos lugares em que frequentou, então foi questão de tempo para iniciar a trabalhar na área.
Começou a fazer pequenas encomendas de desenhos aos 6 anos para colegas de classe em troca de lanche e aos 12 fazia retratos. Por um bom tempo foi um renda extra intercalada com outros trabalhos fixos que teve.
Atualmente é ilustrador do Ministérios Pão Diário e trabalha como freelancer fazendo ilustração editorial, de marca, mascotes, capas de livro e muito mais. O seu desejo é estar envolvido e ter conhecimento em diversas áreas. Além da ilustração, é músico e gosta muito de fotografar.
Instagram: @giovanniss.arte
Reflexão
Voltando-se para a Alegria
Como é dura a vida nesta terra. Diante dessa realidade, como conceber a ideia de Alegria? Quando pensamos em alguém alegre, o normal é pensarmos em pessoas felizes momentaneamente por alguma circunstância específica ou por algo que conseguiu. Sim, isso traz alegria e felicidade, mas como comer um doce no horário do almoço, não sacia a fome. A alegria de que falo aqui não é uma alegria passageira ou circunstancial. Estou me referindo a uma Alegria que envolve um estado de ser. Uma pessoa que é alegre é diferente de outra que só está alegre.
Essa alegria de que falo brota e nasce do coração. Ela vem do ser e não do ter. Ela nasce de algo que não pode ser comprado, ela vem por graça e favor imerecido a corações cansados e contritos diante de um mundo difícil. É interessante o paradoxo que uma pessoa que tem essa Alegria em seu coração vive: fora, por mais que coisas boas aconteçam, o dobro de ruins vem de encontro. Parece que é realmente uma conta que não fecha, mas te digo, ela pode fechar. Esse paradoxo pode ser resolvido. Como dito, há uma Alegria que é eterna, nascida desde antes da fundação do mundo, que traz consigo um jugo suave e um fardo leve, e que brota em corações cansados que entendem que precisam se voltar para essa Alegria. Só assim pessoas como eu e você podemos ser, e não estar, alegres.
Leia:
Surpreendido pela Alegria – C. S. Lewis
O Segredo da Alegria – Charles Spurgeon
Filipe Antunes Vieira Martinelli – Estudante de Teologia e Obreiro na Primeira Igreja Batista de Curitiba
@fi.martinelli