Mais que um devocional.

Pouco se sabe acerca dos primeiros anos de Cipriano, exceto que ele foi educado com o propósito de tornar-se um retórico. Após passar algum tempo com Cecílio, presbítero da igreja de Cartago, professou fé em Jesus no ano 246. A partir daí, dedicou-se a estudar as Escrituras e, dois anos depois, foi consagrado como bispo de Cartago. Durante a perseguição por Décio, nos anos 250–251, Cipriano se escondeu em um lugar próximo à cidade e dali liderou a Igreja. Posteriormente, impôs condições estritas para reentrada na Igreja dos que haviam “falhado” (negado Cristo sob ameaças de morte). Mais tarde, circunstâncias o levaram a ter maior leniência. Cipriano também participou de uma controvérsia com Estêvão, bispo de Roma, acerca da validade do batismo de hereges; a controvérsia terminou no ano 257, quando Estêvão morreu. No ano seguinte, Cipriano foi exilado e decapitado. Suas obras são primariamente voltadas à administração da Igreja.

Leia agora um de seus devocionais:

Salvar o ferido

E compadecei-vos de alguns que estão na dúvida; salvai-os, arrebatando-os do fogo; quanto a outros, sede também compassivos em temor, detestando até a roupa contaminada pela carne

João demonstra que Jesus Cristo, o Senhor, é nosso Advogado e o Intercessor por nossos pecados. Ele diz: “Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; e ele é a propiciação pelos nossos pecados”… Considerando Seu amor e misericórdia, não devemos ser amargos, cruéis ou desumanos para com quem crê. Em vez disso, devemos lamentar com quem lamenta, chorar com quem chora e levantá-los pela ajuda e o conforto de nosso amor, tanto quanto pudermos. Não devemos ser extremamente rudes ou obstinados em resistir ao seu arrependimento. Também não devemos ser demasiadamente imprudentes em permitir a comunhão de maneira livre e fácil. Um irmão ferido está no campo de batalha, atingido pelo inimigo. Ali, o diabo está tentando matar a quem feriu. Aqui, Cristo está encorajando a quem Ele redimiu a não perecer inteiramente. Qual deles nós ajudamos? De que lado ficamos? Nós favorecemos o diabo permitindo que ele destrua, negligenciando nosso irmão sem vida, como o sacerdote e o levita no evangelho de Lucas? Ou, em vez disso, como sacerdotes de Deus e de Cristo, imitamos os ensinamentos e atos de Cristo e arrebatamos o homem ferido das garras do inimigo para salvá-lo para Deus, o Juiz?

Considerando Seu amor e misericórdia, não devemos ser amargos, cruéis ou desumanos para com quem crê

Gostou? Garanta já seu exemplar!

Google Play
Apple Books
Amazon Kindle
Livro Físico

Aplicativo Pão Diário Tudo em um só lugar

Devocionais, planos de leitura, podcasts, rádio e muito mais.

Screenshot das telas do app Pão Diário

Inscreva-se para não perder as novidades e descontos exclusivos

Em todo o mundo algo novo todo dia.

A nossa missão é tornar a sabedoria transformadora da Bíblia compreensível e acessível para todos.

Perguntas frequentes

Pão Diário é o devocional que traz reflexões e aplicações práticas do cotidiano. É um produto de Ministérios Pão Diário, uma organização cristã que se dedica a promover o conhecimento da Bíblia e o crescimento espiritual por meio de materiais devocionais, livros, estudos bíblicos e recursos online.

O principal objetivo é é ajudar as pessoas a desenvolverem um relacionamento mais profundo com Deus por meio da leitura e meditação nas Escrituras Sagradas.

Você pode se cadastrar para ler diariamente em seu e-mail, fazer sua leitura em nosso site, baixando o APP Pão Diário ou adquirindo uma cópia impressa.

Você pode se cadastrar para ler diariamente em seu e-mail, fazer sua leitura em nosso site, baixando o APP Pão Diário ou adquirindo uma cópia impressa.

R. Estrada da Graciosa, 4045 | 83413-200 | Mauá | Colombo – PR

Tel: (41) 3257 4028

brasil@paodiario.org

Fale conosco: Tel: 41 3257 4028​  |  brasil@paodiario.org