Leia a reflexão
Um sonho, um juramento, uma missão!
…Jesus deu sua vida por nós. Portanto, também devemos dar nossa vida por nossos irmãos. (v.16)
Referência: 1 João 3:16-20
“Somos fortes na linha avançada, sem da luta os embates temer”. Assim começa o refrão do hino da Polícia Federal. Ao entoar essas palavras, com os pulmões e as cordas vocais no limite, fica claro o amor desenvolvido pelos servidores dessa instituição. E tudo começa com um sonho.
As diversas prisões de pessoas, até então inatingíveis pela Justiça terrena, têm movido o coração dos brasileiros, a ponto de algumas pesquisas colocarem a Polícia Federal no topo da confiança dos brasileiros. E surge a face mais intrigante desse fato: o crescimento vertiginoso do sonho de muitos brasileiros se tornarem policiais federais.
Após tempos de dedicação, o guerreiro sonhador é testado e aprovado na Academia Nacional de Polícia, o último degrau de acesso. Já não é mais sonho, é realidade! Então vem o juramento, quando a própria vida é colocada à disposição de outras. E outra parte do hino se cumpre: “Defendendo os direitos humanos, pela ordem em eterna vigília, contra os maus dia e noite lutamos, resguardando a sagrada família”.
Por fim, a revelação da missão já não é mais segredo: defender, vigiar, lutar e resguardar a família. Que assim seja neste dia de comemoração, de lembrança, de exaltação divina e de certeza da escolha para uma vida de incansável luta por justiça.
Colocar a vida à disposição da segurança de outros é fazer semelhantemente a Cristo.
Senhor, ajuda-me a cumprir o meu dever de zelar pela segurança pública de forma que honre Teu nome.
Autor: Agente Federal Luís Antônio Boudens — FENAPEF


