Reflexão do dia

Deus de perto

Tenha todas as reflexões e muito mais conteúdos, clique no botão de sua loja e baixe o app:

imagem apple app store imagem google play store

Ouça a reflexão

Leia a reflexão

Deus de perto


Antes, eu só te conhecia de ouvir falar; agora, eu te vi com meus próprios olhos. (v.5)

Referência: Jó 42:1-6

No atendimento a uma ocorrência de incêndio em uma área de chácaras, após horas de combate sob o sol quente, uma das famílias da região convidou a equipe para beber água em sua residência. Ao chegarmos à humilde casa, havia uma criança que correu em minha direção, olhou nos meus olhos e, com um misto de espanto e alegria, disse: “Sabia que eu nunca tinha visto um bombeiro de perto?”. Em seguida, ergueu os bracinhos e me abraçou fortemente. Um abraço puro, de alegria e gratidão. Depois ficou ali, feliz, conversando comigo, mesmo com a situação caótica ao redor.

Fiquei comovido com a cena e nunca a esqueci. Aquela alegria pura e infantil em apenas conhecer um bombeiro. Ela sabia o que um bombeiro fazia, ela sabia que era apenas um ser humano que, às vezes, era descrito como um provável herói. Mas ainda assim, ficou impressionada ao ver um de perto. Tal fato fez-me refletir como seria se eu visse a Deus de perto. Como eu reagiria? Será que o abraçaria? Será que o encheria de perguntas?

Refletindo, concluí que posso ver a Deus de perto e o vejo todos os dias! Não com olhos humanos, mas por meio da fé e da vida de Jesus Cristo, que disse: “…Quem me vê, vê o Pai…” (João 14:9). Também posso fazer com que outras pessoas o vejam, sendo um imitador de Cristo (1 Coríntios 11:1). Para o imitarmos, precisamos conhecê-lo e ter intimidade com Ele, o que é possível quando dedicamos tempo para refletir em Sua Palavra e conversamos com Ele através da oração.

Conhecer a Deus não é ouvir falar dele, mas sim relacionar-se com Ele.

Senhor Deus, obrigado por manifestares Tua presença a nós constantemente.

Autor: Maj Donato Coelho de Almeida — CBMMT

Logo Pão diário