Leia a reflexão
Conectados
…eu sou a videira; vocês são os ramos. Quem permanece em mim, e eu nele, produz muito fruto… —João 15:5
Referência: Hebreus 11:1-6
Em meados de 2009, o sistema gerencial de ocorrências do quartel onde eu trabalhava foi conectado pela nova rede de wi-fi ora implantada. Aqueles antigos documentos físicos seriam substituídos por modernos relatórios de incêndio e de salvamento, com transmissão instantânea. Porém, os primeiros meses de operação não foram fáceis, pois a fonte do roteador, de onde emanava o sinal de internet, foi instalada longe da sala onde ficava o computador do serviço, de modo que as oscilações e a falta de conexão eram constantes. Numa rede wi-fi, quanto mais próximo do roteador do sinal, mais forte é a conexão.
De semelhante modo é a nossa caminhada cristã. Deus é fonte da vida, e nele devemos permanecer conectados. Quanto mais buscarmos nos achegar a Ele, mediante a fé, por meio da oração, leitura da Palavra de Deus e vivendo uma vida de propósitos, mais fortes estaremos. Distanciar-se da fonte é correr o risco real de ter oscilações e até de ficar off-line.
A fé é como um wi-fi invisível e tem o poder de nos conectar com Deus. Como lemos em Hebreus 11:6: “Sem fé é impossível agradar a Deus. Quem deseja se aproximar de Deus deve crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam” (Hebreus 11:6).
Se hoje você se encontra distante da fonte da vida, volte a se conectar. Com fé, chame por socorro, porque Deus, a fonte, nunca o deixou e está à sua espera.
Na nossa vida, não podemos estar off-line de Deus.
Deus Pai, que permaneçamos sempre conectados a ti.
Autor: Ten Cel Cleyton Cruz — CBMMA


