Leia a reflexão
Decisão definitiva
Quanto a mim, eu e minha família serviremos ao Senhor. (v.15)
Referência: Josué 24:1-21
Desde a antiguidade, o ser humano é direcionado a tomar decisões em todas as áreas da vida. A Bíblia Sagrada é repleta de histórias e relatos que comprovam isso.
Após o povo de Israel conquistar a Terra Prometida, sob a liderança de Josué, experimentou bons momentos de conquistas de espaço territorial e batalhas vencidas, bem como passou por momentos difíceis. Mas Deus sempre esteve com o Seu povo, embora os israelitas nem sempre o seguissem fielmente.
No final de sua vida, o líder Josué reuniu os principais do povo (Josué 24:2-3) para dar-lhes orientações sobre como agir em meio às nações pagãs (vv.6-7). Nessa reunião, Josué direcionou os principais da nação a tomar a decisão mais importante — escolher o Deus de Israel ou os deuses pagãos (v.14). Josué, como líder, declarou sua decisão: “eu e minha família serviremos ao Senhor” (v.15).
Vivemos tempos semelhantes aos dias de Josué, quando Deus muitas vezes tem ficado em segundo plano, sendo lembrado somente quando a dificuldade bate à nossa porta. Ainda há tempo para tomarmos uma decisão definitiva, assim como Josué. Eleger a Deus como prioridade em nossa vida! Vamos escolher a Deus?
Decidir definitivamente por Deus nos dará o direcionamento para outras áreas de nossa vida.
Senhor, decido hoje, tal qual Josué, servir a ti! Que eu seja guiado pelo Teu Espírito Santo a cada dia.
Autor: Sd Mário César Valério Monteiro Soares — BMRS


