Leia a reflexão
Quem segue a Jesus
…Venda todos os seus bens e dê o dinheiro aos pobres […] Depois, venha e siga-me. (v.22)
Referência: Lucas 18:18-30
Ao nos desligarmos do cordão umbilical da família, ainda jovens, e incorporarmos à vida militar, deparamo-nos com ensinamentos que nos empolgam ao usarmos uniformes e armas da instituição, tornando a nossa vida confortável. Muitas vezes isso é por conta do mérito da graduação ou posto, com poderes e prestígios que podem nos levar a esquecermos que somos humanos.
Quando Jesus disse ao jovem, em Lucas 18:18-30, que vendesse tudo que possuía, o Senhor mexeu na base de segurança e identidade do rapaz. Este não entendeu que estaria mais seguro seguindo a Jesus do que se mantivesse as suas condições financeiras e a posição social. Jesus não quer que os cristãos percam tudo que Deus permitiu que adquirissem, pois Ele sabe do que precisamos para bem concluirmos a missão que nos foi confiada, depositando mais fé em Deus do que na posição social em que vivemos. Jesus pede a todos que nos livremos de qualquer coisa que se torne mais importante do que Deus em nossa vida. Ele nos ensina a como mantermos a vida eterna durante a missão e a retornarmos ao nosso Deus com a missão cumprida.
Seguir a Jesus é acompanhar, ficar perto, não perder de vista, estar no caminho, sempre pronto e voluntário para demonstrar fé. Quem segue a Jesus tem um Amigo, tem vida eterna, tem proteção, enfrenta o medo, não passa necessidades, vive em paz e aprende a conhecer os mistérios de Deus. É um soldado escolhido do Senhor Deus para a missão de resgatar os que se perderam pelo caminho.
Ser soldado é estar sempre pronto para o bom combate!
Senhor Deus, peço-te que abençoes a pessoa que está lendo esta mensagem, sua família, suas atividades funcionais e situação financeira.
Autor: 1º Ten Antônio Carlos da Silva — BMRS