Reflexão do dia

A transformação que agrada a Deus

Tenha todas as reflexões e muito mais conteúdos, clique no botão de sua loja e baixe o app:

imagem apple app store imagem google play store

Ouça a reflexão

Leia a reflexão

A transformação que agrada a Deus


“E nós?”, perguntaram alguns soldados. “O que devemos fazer?” (v.14)

Referência: Lucas 3:10-14

Há 28 anos, movido pelo desejo de combater o crime e oferecer maior liberdade à sociedade, tomei a decisão de ser Policial Militar. Alcançada a aspiração, surgia a necessidade de rigidez profissional e honestidade incansável.

Sendo chamado por Jesus, com cerca de 10 anos de corporação e gozando da fama de policial durão, senti-me incomodado em mudar meu estilo de vida profissional e parecer à sociedade que estava assumindo uma postura de incompetente e desmoralizado, pois o senso comum dizia que ser cristão e policial atuante eram incongruentes.

Meu coração ardia por servir ao Senhor com sinceridade, mas eu não queria perder a popularidade. Foi quando Deus me encaminhou ao texto de Lucas 3. Quanta alegria invadiu meu ser, afinal aquela incongruência se desmontou perante meus olhos.

Ainda assim, a exortação “não pratiquem extorsão” me incomodava, criava resistência em mim, mas o Senhor me fez enxergar que eu precisava deixar para trás a fama e seguir as ordens do alto. O nosso Pai nos quer diferentes. É preciso atender à ordem de Paulo para sermos seus imitadores, como ele era de Cristo (1 Coríntios 11:1).

Essencial ao guerreiro é a coragem. Hoje, o Senhor nos convoca não a abandonar nossa vida, mas a darmos um novo significado a ela. Ele nos chama a servir-lhe e lhe obedecer como fiéis soldados do Céu, os quais o adorarão em espírito e verdade. —Obrigado JBS.

O amor de Deus nos conduz à transformação de vida.

Senhor, obrigado por Teu amor e por nos abrires os olhos à uma transformação que agrada a ti.

Autor: Ten Cel Kildare Nascimento da Silva — PMCE (Em memória de meu pai, JBS)

Logo Pão diário