Reflexão do dia

Naamã, um comandante especial

Tenha todas as reflexões e muito mais conteúdos, clique no botão de sua loja e baixe o app:

imagem apple app store imagem google play store

Ouça a reflexão

Leia a reflexão

Naamã, um comandante especial


E havia muitos leprosos […] no tempo do profeta Elizeu […] o único que ele curou foi Naamã… —Lc 4:27

Referência: 2 Reis 5:1-19

Há mais de dois mil anos, o Senhor Jesus fez menção àquele honrado homem da Síria, chamado Naamã, que viveu séculos antes de Cristo. Mas afinal quem foi Naamã, que teve tanta notoriedade mesmo sendo estrangeiro?

Naamã foi um comandante muito bem-sucedido, oficial de alta patente do exército sírio, combatente perspicaz e valoroso. Era um grande homem naquele reino. Na verdade, Naamã obteve a glória em sua carreira militar não apenas porque era muito bem-preparado e experiente em combate. É claro que um bom preparo faz a diferença em qualquer tropa operacional — “o alto preparo técnico do homem é fator de importância fundamental para a eficácia de sua ação”. No entanto, os triunfos de Naamã ocorriam porque Deus, em Sua sabedoria insondável, dera vitória à Síria.

Apesar de Naamã caminhar triunfalmente contra seus inimigos, esse general não conseguia vencer uma doença que o afligia diuturnamente: a lepra. Contudo, o bom Deus, por meio da Sua misericórdia infinita, concedeu-lhe a cura a ponto de sua pele ficar como a de uma criança. Além da cura física, Deus lhe concedeu a cura da alma.

Assim como esse general, também enfrentamos batalhas que não podemos vencer sozinhos, com as nossas próprias forças. Somente estando na total dependência do Eterno é que seremos triunfantes!

A graça de Cristo nos proporciona a maior das vitórias: a vida eterna!

Que a extraordinária graça do bom Deus em Cristo Jesus esteja sempre conosco, ajudando-nos em todas as batalhas da vida.

Autor: 2º Sgt Ozeas Lucas Rodrigues — BOPERJ

Logo Pão diário