Leia a reflexão
Enquanto há tempo
Agora, arrependam-se e voltem-se para Deus, para que seus pecados sejam apagados. (v.19)
Referência: Atos 3:12-21
Eu era capitão no Quartel do Comando Geral e servia juntamente com um de muitos soldados na mesma unidade. Ele era muito prestativo e benquisto por todos. Um bom militar e pai de família exemplar. Tinha um irmão subtenente, cristão evangélico, com quem eu sempre conversava sobre a Palavra de Deus. Mas o soldado jamais mostrou interesse em tomar uma decisão pessoal por Jesus. Contudo, a semente estava em seu coração.
Certo dia, depois de ir ao cardiologista, constatou-se que o rapaz estava com sérios problemas e necessitava fazer vários exames. Após as peregrinações de exames e avaliações médicas, foi internado para uma cirurgia. Todos ficaram muito preocupados. Ele era jovem e tinha uma família linda e abençoada. Recebia visitas, mas seu estado emocional oscilava entre altos e baixos.
Numa madrugada, com os corredores do hospital quase vazios, o soldado levantou-se desesperado, arrastando o suporte com as medicações injetáveis e soro. “Eu quero aceitar a Jesus! Eu quero aceitar a Jesus agora!”, gritava. Ele sempre teve à disposição a possibilidade de seguir a Jesus, mas adiava sua decisão, ou não dava a real importância em mudar o rumo de sua existência. Foi por meio de uma enfermidade que sentiu a fragilidade da vida e não quis perder mais tempo, clamando a quem quisesse ouvir que Jesus era a salvação. O jovem foi curado e passou a servir a Jesus com dedicação e alegria.
Servir a Jesus depende de uma decisão pessoal e é uma oportunidade presente todos os dias, que devemos aproveitar, sem deixar para depois.
Estamos sempre andando sem rumo e só achamos o azimute de nossa vida ao nos encontrarmos com Jesus.
Graças te damos, Jesus, porque nos vês individualmente e atentas para as nossas necessidades, ajudando-nos a suportar nosso fardo pesado.
Autor: Cel Eduardo José Pereira da Silva — PMPE


