Leia a reflexão
A proteção que nunca falha
Talvez o Senhor veja que tenho sido injustiçado e me abençoe por causa dessas maldições de hoje. (v.12)
Referência: 2 Samuel 16:5-13
Eu estava exercendo a função de Observador de Direitos Humanos da Missão de Paz da ONU na Guatemala. Tínhamos diversas responsabilidades, principalmente a de proporcionar segurança aos vários integrantes nacionais e estrangeiros de uma grande equipe multifuncional de civis, policiais, militares e intérpretes.
Acabara de acontecer um amotinamento de mais de mil indígenas em uma comunidade de nome “Quebrada Seca”, e aquela região havia acordado bastante preocupada com a situação. Como representantes locais, fomos acionados para verificar possíveis violações aos direitos humanos, juntamente com forças nacionais responsáveis pela segurança de seus habitantes. Ao chegarmos, vimos um cenário de tensão composto por uma multidão enfurecida de indígenas.
Quando a comunidade local percebeu nossa presença, houve uma revolta e uma tentativa de nos rechaçar. Permitiram que ficassem apenas os integrantes das Nações Unidas, sendo eu um deles. Confesso que o meu coração “ficou a mil”, pois nunca havia presenciado tal ação.
Ao me ver naquele local, orei silenciosamente a Deus, pedindo-lhe Sua misericórdia sobre mim e meu companheiro de missão, e que nos livrasse para regressarmos a nossas famílias. Naquele momento, lembrei-me da história de Davi que, enquanto fugia de seu filho Absalão, foi amaldiçoado por um homem de nome Simei, que lhe fazia falsas acusações e lançava pedras, mas Deus livrou o Seu servo. Aquele dia foi marcante em minha vida, pois pude sentir a mão de Deus cuidando de mim.
O Senhor está sempre a postos para nos livrar do mal.
Senhor, obrigado por Teu cuidado por mim, por Teu zelo e preocupação em fortalecer a minha fé e me capacitar para te buscar mais e mais.
Autor: Cel Paulo Josimar Dias Simões — PMCE


